Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral
O que é uma cirurgia minimamente invasiva?
Com tecnologia avançada, a cirurgia minimamente invasiva é um conjunto de procedimentos que trata as doenças da coluna de uma forma menos agressiva para o corpo. Proporciona uma recuperação mais rápida, permitindo que o paciente tenha chances de retornar brevemente para suas atividades habituais e profissionais. O método é realizado com o auxílio de endoscópios ou microscópios e apresenta menor risco de complicações cirúrgicas e pós-operatórias. As técnicas utilizadas reduzem o risco de sangramento e infecções. Esse tipo de cirurgia é indicado tratamento de doenças degenerativas da coluna (hérnias de disco), fraturas, artodeses (cirurgias que usam parafusos na coluna) e deformidades.
Para quais tratamentos essa cirurgia é indicada?
Esse tipo de cirurgia é indicado tratamento de doenças degenerativas da coluna (hérnias de disco), fraturas, artodeses (cirurgias que usam parafusos na coluna) e deformidades.
O neurocirurgião Affonso Vitola é pós-graduado no Serviço de Neurocirurgia do Hospital São Lucas da PUCRS e no Instituto Gaúcho de Cirurgia da Coluna Vertebral. Sua equipe tem alcançado resultados positivos no tratamento destas afecções. Atendimento individualizado, humanizado e focado nas mais seguras e modernas técnicas de tratamento.